Usando MySQL em um ambiente de hospedagem

O MySQL é um servidor de banco de dados robusto. Usado com várias linguagens de software, principalmente PHP e parte da família LAMP (que é composta por Linux, Apache, MySQL e PHP),

Quer se trate de uma lista de gerenciamento de relacionamento com o cliente ou registros médicos, todos os dados que você tem que precisam ser armazenados são armazenados em um banco de dados. Você precisará de um sistema de gerenciamento de banco de dados para adicionar, acessar, editar e processar dados em seus bancos de dados, e o MySQL é um dos melhores e mais completos pacotes do mercado. O MySQL também pode ser usado como um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional, o que significa que pode armazenar dados em várias tabelas que podem se comunicar umas com as outras, em vez de tudo em um grande "depósito" de dados.

Você pode executar o MySQL como um servidor em seu dispositivo local ou em um servidor remoto. Tudo o que você precisa para acessar seus bancos de dados MySQL e a funcionalidade MySQL é o nome do servidor (como o servidor de nomes do provedor de hospedagem na web MySQL) ou o endereço IP apropriado. Você pode então inserir seus vários comandos, provavelmente usando scripts PHP, para interagir com seus vários bancos de dados. Esses comandos são escritos em scripts de programação.


Ao escolher um provedor de hospedagem na web MySQL, você deve considerar alguns fatores adicionais além do tempo de atividade padrão, sistemas de backup / redundância, largura de banda, e-mail e questões de largura de banda.

* Bancos de dados: se você está procurando um provedor de hospedagem na web MySQL, certamente está planejando tornar os bancos de dados uma parte significativa de sua presença na web. Portanto, você precisa encontrar um provedor de hospedagem MySQL que ofereça pelo menos tantas estruturas de dados quantas forem necessárias. Um host que se promove como um provedor de hospedagem MySQL deve oferecer a seus clientes com vários sites pelo menos cinco bancos de dados.

* Interface: Você trabalhará com seus bancos de dados intimamente e com frequência. Você vai querer um provedor de hospedagem MySQL que projetou sua interface de administração com o usuário MySQL em mente. Se você tiver vários membros da equipe envolvidos na construção e manutenção de suas várias tabelas e bancos de dados, poderá criar IDs de vários usuários para permitir vários graus de acesso seguro. CPanel é um bom painel administrativo para bancos de dados MySQL.

* Suporte CRON: um cron ajuda a executar scripts específicos para tarefas regulares de rotina a serem executadas em intervalos periódicos. Um provedor de hospedagem MySQL deve permitir que você configure e gerencie crons a partir do painel de controle do administrador. Esses scripts também são bons para rotinas de manutenção preventiva.

* PHP Info: O script mais comum para bancos de dados MySQL é o PHP. Um provedor de hospedagem MySQL com extensões PHP habilitadas provavelmente será mais frustrante do que útil para você. Ao verificar os recursos de PHP de um provedor de hospedagem MySQL em potencial, você pode garantir a compatibilidade entre sua linguagem de script e o gerenciamento de banco de dados, evitando toneladas de problemas e arrependimentos mais tarde.

Lembre-se, se você estiver executando bancos de dados MySQL; certifique-se de obter um host especializado em hospedagem MySQL.

Voltar Para Home
Grátis e barato - opções de espaço na web para quem tem economia
Existem algumas boas ofertas na Internet relativas a espaço na web e hospedagem, mas você precisa procurar para encontrar as melhores ofertas. Você também deve considerar há quanto tempo um provedor está no mercado. Encontrar espaço gratuito na web na Internet é simples. Tudo o que você precisa fazer é usar uma pesquisa simples na web (Google, AltaVista ou Yahoo)
Ler Matéria
Você precisa de muita banda larga?
A largura de banda mede o volume de dados transmitidos por uma conexão com a Internet. Você tem que saber quanta largura de banda você precisa ao escolher os planos de hospedagem. Tenha cuidado quando alguém alegar que oferece largura de banda ilimitada ou transferência mensal. Qualquer pessoa que alegue "largura de banda ilimitada" está simplesmente mentindo. Não existe "largura de banda ilimitada".
Ler Matéria