Você precisa de muita banda larga?

A largura de banda mede o volume de dados transmitidos por uma conexão com a Internet. Você tem que saber quanta largura de banda você precisa ao escolher os planos de hospedagem.

Tenha cuidado quando alguém alegar que oferece largura de banda ilimitada ou transferência mensal. Qualquer pessoa que alegue "largura de banda ilimitada" está simplesmente mentindo. Não existe "largura de banda ilimitada".

Nunca vi nenhuma empresa de banda larga oferecendo uma conexão de Internet como "Megabytes ilimitados por segundo". Então, como uma empresa de hospedagem na web, que normalmente nem possui suas próprias linhas de acesso, pode alegar aos clientes que lhes dará "largura de banda ilimitada"?

Na maioria das vezes, os sites de alta largura de banda nesses planos "Ilimitados" serão desconectados e nenhum reembolso será concedido. Normalmente, a empresa de hospedagem na web dirá que o site violou sua Política de Uso Aceitável ou seus Termos de Serviço.


Sempre que você visitar um site que promova "Largura de banda ilimitada" como um dos recursos da conta, certifique-se de visitar a Política de uso aceitável ou os Termos de serviço. Leia o texto fino sobre a chamada isenção de responsabilidade "Ilimitada".

Quando você procura pela primeira vez por serviços de hospedagem na web (aqueles que indicam claramente a largura de banda oferecida), você deve fazer sua melhor estimativa e observar seu uso com cuidado nos primeiros meses. Leve esses fatores em consideração ao fazer a estimativa.

  • Quantos usuários acessarão seu site?
  • Quantas páginas devem ser acessadas?
  • Qual o tamanho dos arquivos gráficos e HTML?


Grandes arquivos de áudio / vídeo, programas de computador e downloads de arquivos exigem mais largura de banda. Os sites em Flash usam muita largura de banda. Realidade virtual (VR) e apresentações audiovisuais tridimensionais completas requerem a maior largura de banda de todas.


Embora não seja preciso, ainda oferece algo com que trabalhar até que seu site fique online por um tempo e as estatísticas de tráfego reais sejam geradas.


Não caia na armadilha da largura de banda ilimitada que algumas empresas jogam em você.



Voltar Para Home
Usando MySQL em um ambiente de hospedagem
O MySQL é um servidor de banco de dados robusto. Usado com várias linguagens de software, principalmente PHP e parte da família LAMP (que é composta por Linux, Apache, MySQL e PHP), Quer se trate de uma lista de gerenciamento de relacionamento com o cliente ou registros médicos, todos os dados que você tem que precisam ser armazenados são armazenados em um banco de dados.
Ler Matéria
Opções Linux Unix para pequenas empresas
Linux / Unix é um tipo alternativo de sistema que fornece hospedagem para pequenas empresas e empresas que executam aplicativos Linux / Unix em seus computadores pessoais e laptops. A plataforma baseada em Linux / Unix é uma plataforma estável na indústria. O sistema operacional Linux foi desenvolvido por Linus Torvalds como uma alternativa aos outros sistemas operacionais. A maioria de suas versões são gratuitas. O software Linux mais popular é o Red Hat e Mandrake.
Ler Matéria